A história do blog:
   No dia 26 de novembro de 2010, o blog Livros e algo mais foi criado, após muito refletir sobre o assunto. Sempre gostei de escrever e ler muito, até escrevia mini-contos e postava em um blog que existe até hoje, mas eram coisas de pré-adolescente sonhadora, e não o atualizo mais. Até que senti novamente a necessidade de me expressar! Acabei criando-o em uma data muito importante e particularmente triste, mas para encontrar algo para me acompanhar e me apoiar, algo que eu gostasse.
  Quase 3 anos depois eu precisava mudar! Eu precisava deixar esse espaço compatível com a atual fase da minha vida e com as minhas novas ideias, então em setembro de 2013 modifiquei o nome do blog e o layout (graças ao trabalho da magnífica Pâm Fardin. Obrigada, guria! Tu és incrível.), afinal eu já não era a mesma guria do início do ensino médio.
  Muitas coisas ocorreram desde àquela data, mas o blog foi acompanhando o ritmo da minha  vida e ele segue até o momento que for algo puramente prazeroso para mim.


Colunas:

  Confesso que nem sempre eu sigo o que está aqui, mas as colunas existentes são:
  • Resenha: escrevo sobre os livros que li e apresento a minha opinião sobre o assunto.
  • Eu assisti...: é possível encontrar os filmes distintos entre dois tópicos.
    No cinema, que são obviamente filmes assistidos no telão ou No sofá, que são os filmes mais antigos e/ou localizados em DVD.
  • Arquivo Pessoal: escrevo sobre mim e compartilho um pouco da minha vida. Não que alguém queira ler, mas eu gosto de escrever. haha
  • Viajando por aí: como futura turismóloga estou sempre buscando um lugar para visitar. Aqui eu conto mais sobre estes destinos! Sinta-se a vontade para viajar comigo.
  • Agenda Cultural: procurarei mantê-la sempre atualizada sobre eventos literários, peças teatrais e o que surgir de interessante em Porto Alegre e outras cidades. Quem quiser divulgar, basta entrar em contato.
  • In my mailbox: totalmente inspirada nos posts da Kristi do  The Story Siren onde ela conta sobre os livros que chegaram. Diferente dela irei fazer esta postagem mensal.

A blogueira:
   O grande problema de me descrever é que eu realmente gosto de fazer isto! haha No entano, prometo ser breve.
   Tenho 18 anos e sou estudante do 3º semestre de Gestão em Turismo, pela PUCRS, além de estagiária na área de atendimento ao turista aqui em Porto Alegre/RS. Gaúcha, escorpiana, colorada, metida a chef culinária, fotomaníaca e uma chata que sofre de enxaqueca.
   Sou a alegria das pessoas que me amam. Mentira, sou uma palhaça mesmo e estou sempre sorrindo! Até para desconhecidos. O que, consequentemente, me mete em várias enrascadas. :x
   Tenho um limoeiro, sou filha, neta e bisneta de agricultores italianos e, talvez, seja por isto que eu ame tanto a natureza. Não consigo planejar muito a vida, pois sou consciente de que temos apenas o agora como certeza e gosto de aproveitá-lo em viagens. Para qualquer lugar, com a família, amigos ou sozinha. O que realmente importa é o que vou aprender com o local e com as pessoas, o que vou viver. 
  Sou somente e simplesmente a garota que demonstra o que sente e que ama tudo o que faz! Porque quando não puder mais amar o que faz, deixará no passado e encontrará algo que, por ser amado, tenha valor.
  Quero fazer a diferença no mundo e vejo a possibilidade desta realização pessoal ao fazer a diferença na vida do próximo através de um sorriso, uma palavra ou um auxílio. O turismo pode me dar isto! O turismo realiza sonhos e proporciona momentos e experiências únicas.
EU  TURISMO